O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Diretrizes para Autores

Para serem publicados, os artigos devem ser submetidos através do portal da revista. As normas de formatação de texto a seguir devem ser observadas antes da submissão. 

  1. O artigo deve possuir no mínimo 4.000 e no máximo 12.000 palavras (entre 15 e 25 páginas). Editor de texto: Word para Windows (formatos doc ou docx), escrito em fonte Times New Roman tamanho 12, em espaço 1,5. O layout da página deve ser em papel A 4 (29,7 x 21 cm), com margens:  superior (3cm), esquerda (3 cm), inferior (2 cm) e direita (2 cm). O artigo não deverá exceder 32 laudas, incluindo quadros, tabelas, gráficos, ilustrações, notas e referências bibliográficas. NEGRITO deverá ser utilizado para dar ênfase a termos, frases ou símbolos. ITÁLICO deverá ser utilizado apenas para palavras em língua estrangeira. ASPAS DUPLAS deverão ser utilizadas para citações diretas e frases de entrevistados. As ASPAS SIMPLES deverão ser usadas dentro das aspas duplas para isolar material que, na fonte original, estava incluído entre aspas. Colocar título no início do trabalho, sem identificação do(s) autor(es).
  2. O conteúdo da primeira página deve apresentar: título do trabalho em português e inglês, nome(s) completo(s) do(s) autor(es), acompanhado(s) da titulação acadêmica, experiência profissional e/ou acadêmica atual, instituição(ões) de vinculação e e-mail. Caso haja mais de um autor, os nomes devem ser ordenados de acordo com a contribuição de cada um ao trabalho. Informar, entre as áreas Tema 1 - Estratégias e Inovação em Marketing e Tema 2 - Comportamento do Consumidor, aquela na qual o artigo deverá ser avaliado.
  3. O resumo deve estar escrito em Português e em Inglês. Deve conter objetivo, método, resultado e conclusões, bem como de três a cinco palavras-chaves, em ambas as línguas, para difusão internacional. O resumo deve ter até 250 palavras.
  4. Citações deverão ser apresentadas no corpo do texto, incluindo o sobrenome do autor da fonte, a data de publicação e o número da página (se for o caso), conforme normas da APA. Referências bibliográficas completas do(s) autor(es) citados deverão ser apresentadas em ordem alfabética, no final do texto, de acordo com as normas da APA. Para maiores informações: American Psychological Association (2010).   Publication Manual of  the American Psychological Association (6th ed.) ou, em português, Manual de publicação da APA (2012. 6 ed. Porto Alegre: Penso Editora). Um breve resumo das normas da APA pode ser encontrado no link: Resumo Normas APA
  5. Notas devem ser usadas o mínimo possível e não devem ser colocadas no rodapé. Se tiverem que ser usadas, devem ser numeradas sequencialmente no corpo do texto e apresentadas no final do artigo, antes das referências bibliográficas.
  6. Diagramas, quadros e tabelas devem apresentar título e fonte, informações essas que devem ser inseridas no corpo do texto, no local adequado para sua apresentação. Deve-se evitar a repetição de informações já  contidas no texto.
  7. O artigo deve ser original e não estar em revisão em nenhum outro periódico. Artigos apresentados em conferências, cujo resumo tenha sido publicado nos anais, podem ser submetidos para avaliação nesta revista.