Considerações a propósito do texto “Pós-graduação profissional em administração no Brasil – dilemas da vida adulta” do Prof. Pedro Lincoln de Mattos

  • Reynaldo Cavalheiro Marcondes Universidade Presbiteriana Mackenzie

Resumo

Texto de Reynaldo Cavalheiro Marcondes, Coordenador do Mestrado Profissional em Administração do Mackenzie, professor com destacada trajetória prática e teórica ligada à pós-graduação profissional. Uma contribuição precisa, ao questionar a valorização produtivista de artigos como principal critério de avaliação e o espelhamento acrítico de modelos internacionais, e, além disso, desafiadora, ao lembrar o questionamento à real capacidade do stricto sensu de agregar valor efetivo aos negócios e à sociedade. O texto aponta ainda caminhos de mudança com uso de pesquisa intervencionista e pesquisaação associadas de forma inovadora ao business problem solving.

Publicado
2020-09-16
Como Citar
MARCONDES, Reynaldo Cavalheiro. Considerações a propósito do texto “Pós-graduação profissional em administração no Brasil – dilemas da vida adulta” do Prof. Pedro Lincoln de Mattos. International Journal of Business Marketing, [S.l.], v. 5, n. 2, p. 49-53, set. 2020. ISSN 2447-7451. Disponível em: <http://www.ijbmkt.org/index.php/ijbmkt/article/view/176>. Acesso em: 13 jun. 2021.
Seção
Dossiê Pós-Graduação Profissional em Administração no Brasil - Textos-Comentário