Desafios e dilemas dos mestrados profissionais em administração no Brasil

  • Joaquim Rubens Fontes Filho Fundação Getulio Vargas - Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresa (FGV-EBAPE)
  • Roberto da Costa Pimenta Fundação Getulio Vargas - Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresa (FGV-EBAPE)

Resumo

O ensaio dos professores Joaquim Rubens Fontes Filho e Roberto da Costa Pimenta, Coordenador e Vice-Coordenador do Mestrado Profissional em Administração da FGV-Rio, destaca a importância da formação de egressos(as) munidos de capacidade analítica e novas perspectivas teóricas; aponta a pouca clareza do que seja uma produção tecnológica relevante; sugere programas profissionais com proposta de valor alinhada às expectativas da sociedade e, sobretudo, faz uma pergunta-chave à qual não podemos nos furtar: por que não ouvimos mais os profissionais de mercado e suas organizações, principais partes interessadas na produção dos Mestrados e Doutorados Profissionais?

Publicado
2020-09-16
Como Citar
FONTES FILHO, Joaquim Rubens; PIMENTA, Roberto da Costa. Desafios e dilemas dos mestrados profissionais em administração no Brasil. International Journal of Business Marketing, [S.l.], v. 5, n. 2, p. 54-57, set. 2020. ISSN 2447-7451. Disponível em: <http://www.ijbmkt.org/index.php/ijbmkt/article/view/177>. Acesso em: 22 jan. 2021.
Seção
Dossiê Pós-Graduação Profissional em Administração no Brasil - Textos-Comentário