A Educação Financeira como um Instrumento Estratégico para dar Sustentabilidade ao Crescimento Econômico Brasileiro

Autores

  • Frederike Monika Budiner Mette

Palavras-chave:

Gestão Estratégica, Política Pública Brasileira, Educação Financeira

Resumo

Dada a expansão existente de políticas econômicas que incentivam o consumo e o crédito em todas as classes sociais no Brasil, este trabalho buscou avaliar o impacto que os programas de educação financeira desenvolvidos com a população brasileira teriam na estratégia de gestão pública como forma de garantir um alongamento no crescimento econômico apresentado. A partir de uma discussão teórica, percebe-se que ainda se tem muito que avançar para que se consiga atingir os possíveis beneficiários que tais programas teriam. Afinal, o governo deve investir em educação, propagação de informação, mídia, propagandas e cursos como instrumentos de sua gestão estratégica.

Biografia do Autor

Frederike Monika Budiner Mette

Professora na ESPM Sul e Unifin, Doutoranda em Administração pela Unisinos com Doutorado Sanduíche na University of Oxford.

Downloads

Publicado

2015-12-02

Como Citar

Budiner Mette, F. M. (2015). A Educação Financeira como um Instrumento Estratégico para dar Sustentabilidade ao Crescimento Econômico Brasileiro. International Journal of Business and Marketing, 1(1), 43–52. Recuperado de https://www.ijbmkt.org/ijbmkt/article/view/2

Edição

Seção

Artigos